ATENÇÃO, MÉDICOS DA URGÊNCIA E EMERGÊNCIA DE SANTO ANDRÉ
- 21 de mai.
- 2 min de leitura
🚨 ATENÇÃO, MÉDICOS DA URGÊNCIA E EMERGÊNCIA DE SANTO ANDRÉ 🚨
O Sindmed conquistou importante vitória judicial contra a SPDM em defesa dos médicos celetistas das unidades de urgência e emergência do município de Santo André.
A ação foi proposta após a não aplicação do reajuste salarial de 3,71%, negociado para o ano de 2024, aos profissionais da categoria.
A Justiça reconheceu o direito dos médicos e condenou a SPDM:
✅ ao pagamento dos valores retroativos;
✅ à implementação do reajuste em folha salarial.
O processo já se encontra em fase de cálculos, com individualização dos valores devidos a cada profissional prejudicado.
⚠️ IMPORTANTE:
Se você possui ou possuía vínculo com a SPDM nas unidades de urgência e emergência de Santo André e trabalhou entre 01/09/2024 e 31/08/2025, entre em contato com o Sindmed para:
✔ verificar a inclusão do seu nome no rol de credores;
✔ validar os valores apurados;
✔ garantir o correto recebimento dos seus direitos.
Essa vitória demonstra a importância da atuação sindical organizada na defesa da categoria médica.
Sem representação sindical forte:
❌ direitos deixam de ser cumpridos;
❌ reajustes deixam de ser pagos;
❌ irregularidades acabam naturalizadas;
❌ o médico fica isolado diante das grandes instituições.
Foi através da atuação do Sindmed que a categoria conseguiu garantir judicialmente o cumprimento da convenção coletiva e a reparação dos prejuízos sofridos pelos profissionais.
Enquanto os médicos enfrentam:
➡ sobrecarga;
➡ violência nas unidades;
➡ precarização das relações de trabalho;
➡ insegurança diária;
o mínimo esperado é o respeito aos direitos trabalhistas e às conquistas coletivas.
O fortalecimento do sindicato é o fortalecimento da própria categoria médica.
📲 Entre em contato com o Sindmed:
📞 (11) 98936-7999
☎ (11) 4436-4435
#SindmedGrandeABC #SPDM #MedicosGrandeABC #ConvencaoColetiva #DireitosMedicos UrgenciaEEmergencia SantoAndre Medicina SindicatoMedico




Comentários