Contra a proposta que prevê reajustes dos planos de saúde para idosos!


Tramita na Câmara dos Deputados em Brasília, em regime de urgência, uma reforma da Lei dos Planos de Saúde que só trará prejuízos aos usuários.

 

Dentre as novas medidas estão o retorno de aumento por faixa etária para os maiores de 60 anos, hoje PROIBIDO pelo Estatuto do Idoso; a liberação dos reajuste dos planos de saúde individuais, regulados pela ANS; a exclusão das operadoras das obrigações do Código de Defesa do Consumidor e, além disso, diminuição das multas impostas às operadoras por negativa de atendimento.


A proposta e a relatoria do projeto é do Deputado Rogério Marinho, do PSDB - RN. Os argumentos do deputado são os mais falaciosos e falsos possíveis. Milhões de brasileiros usam planos de saúde e serão seriamente prejudicados. Devemos agir rápido para impedir mais esses absurdos em favor das operadoras (generosas doadoras de campanha, R$ 54,9 milhões em 2014) e em prejuízo do consumidor.




3 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

SindMédico DF lança cartilha sobre aposentadoria

O Sindicato dos Médicos do Distrito Federal lançou, em 28 de outubro, a cartilha “Aposentadoria – Conversão de tempo especial em comum para efeito de aposentadoria”. Disponível para download no site d

O antídoto é o SUS

Nada como a história para que o conhecimento e a experiência sejam testados, independentemente dos resultados.

Av. Dom Pedro II, 288 - Conjunto 31

Santo André - SP, CEP: 09080-000