Dr. Celso Battello, lançará livro em breve


O livro tem o prefácio do professor dr. Renato Leça, coordenador da disciplina Saúde Integrativa da Faculdade de Medicina do ABC. Segundo ele, trata-se de um livro de leitura fácil, objetiva e elucidativa, facilitador das práticas integrativa e ortomolecular.

“Foi com grande prazer e com enorme orgulho que recebi o convite para prefaciar esta obra, uma vez que foi o quem me influenciou a seguir os caminhos da medicina integrativa!”, afirma Renato Leça, contando que, por curiosidade, se interessou em assistir a um curso de Iridologia proferido pelo dr. Celso, “área que ele domina como poucos no mundo, e saí de lá muito bem impressionado”, afirma no prefácio.

Ele conta que chamava a atenção a facilidade com que abordava áreas distintas, como medicina chinesa, nutrição, medicina ayurvédica, entre outras. “Desde aquela época o dr. Celso já praticava uma Medicina de forma integrada, baseado em uma formação médica multidisciplinar e pela sua longa experiência clínica”.


Veja a seguir, parte do prefácio que introduz o livro:


“Essa visão da Medicina teve um grande impacto sobre mim e desde lá me interessei a estudar diferentes áreas, muitas após pedir seus sábios conselhos.

Sob esse aspecto analiso esta obra como de grande importância para quem se interessa pelas Práticas Ortomoleculares e Integrativas, visto que ao longo de cem capítulos, o Dr. Celso aborda de forma bastante ampla e abrangente os conceitos dessas áreas, sendo, contudo, de fácil entendimento, graças à maneira didática com que foi escrito.

Muito difícil encontrar uma obra tão completa, que se inicia na embriologia e vai até a epigenética e epimelética, passando pelas estratégias para diminuir os impactos negativos dos radicais livres.

Grande importância é dada à nutrição, com centenas de páginas com detalhadas explicações sobre os diversos tipos de dietas, sobre os nutrientes, sobre vitaminas e minerais.

Pontos como constituição e biótipo, diáteses e oligoelementos, alergia e anergia, aspectos iridológicos relacionados ao tema, assuntos muito próximos ao autor, são minuciosamente abordados e acrescentam qualidade à obra.

Yin e Yang, a Lei de Hering, a Lei de Arndt-Schultz, os órgãos de choque, a sabedoria milenar dos povos, o jejum, o eixo psiconeuroimunoendócrino, são todos conceitos que o Dr. Celso aborda com grande propriedade, de forma integrada e com uma didática única.

Acredito que este livro ampliará ainda mais o grandioso legado que o autor deixará às novas gerações.

Por fim acredito que o símbolo de Quíron, o “Curador Ferido”, que fecha esta obra, bem representa o próprio autor, tão consciente de sua missão de servir ao próximo com nobreza, quer sejam seus pacientes, quer sejam seus colegas, quer sejam seus alunos.”

Em breve haverá o lançamento do livro e o Sindmed Grande ABC informará horários e locais.

11 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

SindMédico DF lança cartilha sobre aposentadoria

O Sindicato dos Médicos do Distrito Federal lançou, em 28 de outubro, a cartilha “Aposentadoria – Conversão de tempo especial em comum para efeito de aposentadoria”. Disponível para download no site d

O antídoto é o SUS

Nada como a história para que o conhecimento e a experiência sejam testados, independentemente dos resultados.

Av. Dom Pedro II, 288 - Conjunto 31

Santo André - SP, CEP: 09080-000