Marco Antonio Zago é o novo secretário estadual da Saúde


Foto: Governo do Estado de São Paulo

Na última segunda-feira (16), o governador Márcio França nomeou Marco Antonio Zago para a Secretaria de Saúde. Ele entrou para substituir David Uip, que deixou o cargo e reassumiu a diretoria-geral da Faculdade de Medicina do ABC.

Médico e cientista, Zago tem grande reconhecimento na área de ciências médicas no campo das doenças hereditárias. Foi professor da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo e reitor da Universidade de São Paulo, na gestão de Geraldo Alckmin.

Desde o último dia 6 de abril, quando assumiu o governo do Estado, Marcio França tem feito mudanças nas secretarias, escolhendo novos nomes que devem acompanhá-lo até o final do mandato, nos próximos oito meses.

O Presidente do Sindicato dos médicos do Grande ABC, Dr. José Roberto Murisset se mostrou otimista e disse: “Espero que faça um bom trabalho e invista na saúde pública com melhorias nas condições de trabalho dos médicos e no atendimento para a população, completou.

13 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

SindMédico DF lança cartilha sobre aposentadoria

O Sindicato dos Médicos do Distrito Federal lançou, em 28 de outubro, a cartilha “Aposentadoria – Conversão de tempo especial em comum para efeito de aposentadoria”. Disponível para download no site d

O antídoto é o SUS

Nada como a história para que o conhecimento e a experiência sejam testados, independentemente dos resultados.

Av. Dom Pedro II, 288 - Conjunto 31

Santo André - SP, CEP: 09080-000