Ministério do trabalho reconhece desconto sindical

A cobrança de contribuição para todos os trabalhadores deverá ser feita após aprovação em assembleia


Em nota técnica nº 2/2018, assinada pelo secretário Carlos Cavalcante Lacerda, a secretaria de Relações do Trabalho, do Ministério do trabalho, se posiciona a favor da contribuição sindical de todos os trabalhadores de uma categoria, desde que passe por aprovação em assembleia. O valor corresponde a um dia trabalhado, descontado uma vez por ano.

Em relação à nota técnica, o presidente do Sindmed Grande ABC, José Roberto Murisset, se diz favorável à essa posição do Ministério do Trabalho e relembra que a aproximação do trabalhador com o Sindicato favorece as reivindicações levantadas pela categoria, e a assembleia se mostra um espaço democrático afim de defender os interesses do trabalhador.

Baseada no parecer da Associação Nacional dos Magistrados do Trabalho (Anamatra), a nota valida a decisão das assembleias gerais das categorias para o desconto da contribuição.




34 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

Vagas para Médico do Trabalho

Santo André Clínica MEDNET Av. Padre Manuel da Nobrega 170 - Bairro Jardim Horário das 7:00 as 12:00 Valor : 110,00 hora Para informações entrar em contato com: Juliana (11) 9.9727-5110 (whats)

Campanha Salarial 2020 - Sinamge

Após intensa negociação com o Sinamge (Sindicato Nacional das Empresas de Medicina de Grupo), o Sindmed Grande ABC assinou a Convenção Coletiva de Trabalho 2020 e garantiu reajuste salarial de 2,94% a

Vagas para plantonistas em Francisco Morato

A Santa Casa de Misericórdia de Francisco Morato SP precisa de médicos plantonistas. PS - Baixa complexidade Clínico geral Mais informações entrar em contato por WhatsApp: 1197952-1870 Valor líquido