Nota Oficial: Sindmed Grande ABC faz defesa veemente da manutenção da Justiça do Trabalho


É com extrema indignação que recebemos a notícia das intenções declaradas pelo presidente empossado, Jair Bolsonaro, de acabar com a Justiça do Trabalho.


Tal medida, na esteira da precarização do trabalho promovida pela reforma trabalhista e pela lei das terceirizações, visará tão-somente enfraquecer de forma profunda e irreversível o poder de defesa dos trabalhadores em suas especificidades jurídicas, sob alegações falsas de uma suposta inexistência da Justiça do Trabalho em nível mundial e de sua morosidade no Brasil por excesso de demandas.


Ao contrário da falácia proferida por Bolsonaro, tribunais especializados em processos trabalhistas existem em diversos e importantes países, tais como França, Alemanha, Inglaterra, Bélgica, Nova Zelândia, Argentina, México, Chile, entre outros, assegurando ao trabalhador o amplo e irrestrito direito de demandar suas causas em foros específicos.


Ademais, a justiça comum, já sensivelmente afogada em demandas as mais diversas, verá ampliar drasticamente suas fileiras de processos sem, contudo, contar com a consolidada estrutura especializada da justiça laboral, restringindo sobremaneira, por esta via, o pleno direito à reparação de danos e à dignidade do trabalhador.


O Sindicato dos Médicos do Grande ABC repudia de forma veemente tais intenções do atual Governo, pela iminência de um retrocesso jurídico, ético e civilizatório contra o direito dos médicos e dos demais trabalhadores e não medirá esforços, dentro de suas possiblidades de ação e em conjunto com as outras entidades médicas, para lutar pela permanência e aprimoramento de uma Justiça do Trabalho forte, isonômica e acessível à classe trabalhadora do Brasil.


José Roberto Cardoso Murisset

Presidente do SINDMED

26 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

Vagas para Médico do Trabalho

Santo André Clínica MEDNET Av. Padre Manuel da Nobrega 170 - Bairro Jardim Horário das 7:00 as 12:00 Valor : 110,00 hora Para informações entrar em contato com: Juliana (11) 9.9727-5110 (whats)

Campanha Salarial 2020 - Sinamge

Após intensa negociação com o Sinamge (Sindicato Nacional das Empresas de Medicina de Grupo), o Sindmed Grande ABC assinou a Convenção Coletiva de Trabalho 2020 e garantiu reajuste salarial de 2,94% a