top of page

Sindmed ABC contra a precarização do trabalho médico


O Sindmed ABC está empenhado na luta contra a precarização do trabalho médico.


É essencial aos médicos ter boas condições de trabalho e uma remuneração justa para que haja um bom desempenho de suas funções.


O cenário atual retrata uma intensificação de trabalho com jornadas extenuantes aos profissionais, sem intervalo de descanso e, por vezes, até sem ter horário pra alimentação. Os vínculos empregatícios precarizados pelo processo de terceirização e/ou até mesmo quarteirização, que é a contratação sucessiva de uma Pessoa Jurídica, tornam os profissionais a cada dia mais vulneráveis e inseguros em relação ao futuro.


É comum ouvir relatos de médicos que não receberam seus plantões, contratos que não incluem férias, décimo terceiro, licença-maternidade, auxílio doença ou até mesmo um respaldo aos seus familiares em caso de falecimento do profissional. Há ainda muitos casos em que os médicos são “sócios ocultos” das empresas.


O Sindmed ABC, ao lado da Federação Médica Brasileira, está mobilizado na construção de ações efetivas para denunciar hospitais e outros estabelecimentos de saúde da região no sentido de impedir o avanço da precarização dos vínculos trabalhistas da categoria médica.


Precisamos dos profissionais unidos para que possamos mudar a atual realidade, entre em contato conosco e faça parte dessa frente. Filie-se!


Informações:

Whatsapp 11 98936 7999

1 visualização

Kommentarer


bottom of page