Sindmed garante integração de verba SUS ao salário de médico


O presidente do Sindicato dos Médicos do Grande ABC, Dr. José Roberto Murisset

O Sindicato dos Médicos do Grande ABC- Sindmed Grande ABC obteve êxito em ação movida em favor de um associado contra o Município de São Caetano do Sul, pela qual se pleiteava a integração da verba SUS ao salário.


Com esta integração, o valor recebido a título de verba SUS será usado como base de cálculo do FGTS, férias, 13º salário e INSS. Conforme analisado na Sentença “por força do que dispõe o artigo 457, 1º, da CLT, norma que não pode ser afastada pela vontade do empregador, ainda que integrante da Administração Pública”.


A decisão judicial impôs a obrigação de incluir o valor recebido a título de verba SUS nas verbas futuras, bem como pagar o valor devido nos últimos 5 anos. O resultado favorável ao associado foi comentado pelo presidente do Sindmed, Dr. José Roberto Murisset:

  “Medidas como esta fortalecem a categoria e repõe a dignidade da classe médica, que não pode ser preterida pelo Poder Público”, completou.
28 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

Vagas para Médico do Trabalho

Santo André Clínica MEDNET Av. Padre Manuel da Nobrega 170 - Bairro Jardim Horário das 7:00 as 12:00 Valor : 110,00 hora Para informações entrar em contato com: Juliana (11) 9.9727-5110 (whats)

Campanha Salarial 2020 - Sinamge

Após intensa negociação com o Sinamge (Sindicato Nacional das Empresas de Medicina de Grupo), o Sindmed Grande ABC assinou a Convenção Coletiva de Trabalho 2020 e garantiu reajuste salarial de 2,94% a

Vagas para plantonistas em Francisco Morato

A Santa Casa de Misericórdia de Francisco Morato SP precisa de médicos plantonistas. PS - Baixa complexidade Clínico geral Mais informações entrar em contato por WhatsApp: 1197952-1870 Valor líquido