Sindmed repudia afirmações de que “médicos roubam”

Atualizado: 9 de Mai de 2018


Em áudio publicado pelo portal Correio Braziliense no dia 21 de abril, no Blog assinado por Vicente Nunes, o novo diretor executivo da Geap Saúde, Roberto Sérgio Fontenele Candido, declarou que hospitais e médicos “roubam” os planos de saúde. Ele garante que, na sua gestão, isso não vai acontecer. “Quer trabalhar com a gente, vai trabalhar sem roubo, porque hospital também rouba. E rouba muito. Médico também rouba muito”, disse o diretor.

O Sindicato dos Médicos do Grande ABC– SINDMED Grande ABC repudia tal declaração, de conteúdo tão grave. O que foi dito demostra a falta de conhecimento em relação ao trabalho dos médicos e as condições precárias da saúde no País. A categoria luta constantemente pela valorização do profissional e declarações como essas depreciam todo o trabalho feito e difamam as instituições.

Segundo o Presidente do Sindmed Grande ABC, Dr. José Roberto Murisset a declaração é de extrema irresponsabilidade. “Generalizar e afirmar que o médico rouba muito mostra a falta de preparo do gestor para estar à frente do cargo. Ele põe em questionamento a índole de toda a categoria. Se há algo a ser investigado que seja feito e provado, sem acusações jogadas no ar”, completa.
8 visualizações