Sindmed se reúne com o secretário de saúde de Santo André


Edmundo Fontes, Dr. José Roberto Murisset, Márcio Chaves, Dra. Regina Athie e Dr. Paulo Ferro

No dia 22 de maio, o presidente do Sindicato dos Médicos do Grande ABC, Dr. José Roberto Murisset, reuniu-se com o secretário de Saúde de Santo André, Márcio Chaves, para discutir questões que envolvem a saúde do Município. Este foi o primeiro encontro entre os dois, realizado na  Secretaria de Saúde. 


O presidente do Sindicato disse que o objetivo dessa primeira visita foi conversar e trazer os problemas apontados pela categoria; ouvir a administração e propor uma comissão para verificar as condições de trabalho e, por outro lado, verificar se os médicos estão cumprindo seus horários de trabalho e plantão.


O secretario mostrou-se aberto a ouvir os problemas relatados ao sindicato e também apresentou questões que identificou nos hospitais, UPAS e postos de saúde que visitou nos meses em que está à frente da secretaria. Nesse período de gestão (desde dezembro de 2017), o secretário Márcio Chaves disse que diagnosticou alguns problemas e que a Secretaria está tentando resolver.


“Posso garantir que, em nossa estratégia de gestão, isso é extremamente importante”, disse Márcio, referindo-se ao diálogo entre sindicato e secretaria. Segundo ele, o controle social é fundamental para o fortalecimento do Sistema Único de Saúde/SUS. O Secretário disse ainda que o Sindicato sempre será bem-vindo, assim como todas as representações de trabalhadores.

20 visualizações