A Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe termina hoje

Após ter sido prorrogada duas vezes, a campanha de vacinação do Ministério da Saúde termina hoje e 3,6 milhões de crianças ainda não foram vacinadas


Foto: Reprodução Ministério da Saúde

A campanha nacional contra a gripe termina nesta sexta-feira (22) e até aqui, 3,6 milhões de crianças menores de cinco anos ainda não foram vacinadas. Este grupo prioritário é o que registra menor cobertura vacinal, com 67,7% das 12,6 milhões que devem receber a vacina. O Ministério da Saúde recomendou que a partir da próxima semana, os municípios que ainda tiverem doses disponíveis continuem com a aplicação da vacina para crianças de cinco a nove anos de idade e aos adultos de 50 a 59 anos.


Até a quinta-feira (21), 45,8 milhões de pessoas em todo país foram vacinadas e no total, 54,4 milhões de pessoas devem receber a vacina. Assim como as crianças de seis meses a cinco anos de idade, as gestantes também registram os menores índices de vacinação contra a gripe, com cobertura de apenas 71%. Já o público com maior cobertura da vacina contra a gripe é o de professores, com 98%, seguido pelas puérperas (96,2%), idosos (91%) e indígenas (90,5%). Entre os trabalhadores de saúde, a cobertura de vacinação está em 88,6%. 


Com informações do Ministério da saltada pelo Ministério da Saúde, pois com a chegada do inverno, período de maior circulação dos vírus da gripe, a vacina evita novos caso. A orientação aos estados e municípios é que continuem a ofertar a vacina para grupos prioritários, em especial as crianças, gestantes, idosos e pessoas com comorbidades, público com maior risco de complicações para a doença.


Com informações do Ministério da Saúde

10 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

SindMédico DF lança cartilha sobre aposentadoria

O Sindicato dos Médicos do Distrito Federal lançou, em 28 de outubro, a cartilha “Aposentadoria – Conversão de tempo especial em comum para efeito de aposentadoria”. Disponível para download no site d

O antídoto é o SUS

Nada como a história para que o conhecimento e a experiência sejam testados, independentemente dos resultados.

Av. Dom Pedro II, 288 - Conjunto 31

Santo André - SP, CEP: 09080-000