VIOLÊNCIA NAS UNIDADES DE SAÚDE NÃO PODE SER NORMALIZADA
- 27 de mai
- 1 min de leitura
O Ministério Público do Trabalho determinou a abertura de investigações relacionadas aos episódios de agressão e insegurança denunciados pelo Sindmed nas unidades de saúde do Grande ABC.
Profissionais da saúde estão sendo:
❌ ameaçados;
❌ agredidos;
❌ intimidados;
❌ expostos diariamente à insegurança.
Quem cuida da população também precisa ser cuidado e protegido.
Não basta botão de pânico.
Não basta nota de repúdio.
É necessária segurança efetiva nas unidades de saúde.
⚖️ O Sindmed seguirá atuando:
✔ na defesa dos médicos;
✔ na cobrança de medidas concretas;
✔ junto ao MPT e órgãos públicos;
✔ contra a precarização e a violência no trabalho médico.
Sem segurança para os profissionais, toda a população perde.
📢 Compartilhe.
A sociedade precisa refletir sobre o valor de quem dedica a vida a salvar vidas.
#SindmedGrandeABC #ViolenciaNaSaude #MPT #UPA #Medicos SegurancaMedica SaudePublica GrandeABC SindicatoMedico ValorizacaoMedica




Comentários