top of page

VIOLÊNCIA NAS UNIDADES DE SAÚDE NÃO PODE SER NORMALIZADA

  • 27 de mai
  • 1 min de leitura

O Ministério Público do Trabalho determinou a abertura de investigações relacionadas aos episódios de agressão e insegurança denunciados pelo Sindmed nas unidades de saúde do Grande ABC.


Profissionais da saúde estão sendo:

❌ ameaçados;

❌ agredidos;

❌ intimidados;

❌ expostos diariamente à insegurança.


Quem cuida da população também precisa ser cuidado e protegido.


Não basta botão de pânico.


Não basta nota de repúdio.


É necessária segurança efetiva nas unidades de saúde.


⚖️ O Sindmed seguirá atuando:

✔ na defesa dos médicos;

✔ na cobrança de medidas concretas;

✔ junto ao MPT e órgãos públicos;

✔ contra a precarização e a violência no trabalho médico.


Sem segurança para os profissionais, toda a população perde.


📢 Compartilhe.


A sociedade precisa refletir sobre o valor de quem dedica a vida a salvar vidas.



#SindmedGrandeABC #ViolenciaNaSaude #MPT #UPA #Medicos SegurancaMedica SaudePublica GrandeABC SindicatoMedico ValorizacaoMedica

 
 
 

Comentários


loc.png

Av. Dom Pedro II, 288 - Conjunto 31

Santo André - SP, CEP: 09080-000

bottom of page