top of page

Médicos e jornalistas de sindicatos de várias partes do Brasil reúnem-se em Fortaleza para Encontro

Atualizado: 8 de mar. de 2023


A Federação Médica Brasileira (FMB) e o Sindicato dos Médicos do Ceará realizam dos dias 9 a 11 de março de 2023, no Seara Praia Hotel, a segunda edição do Encontro de Comunicação da FMB. A edição traz o tema “Como se comunicar melhor com os médicos?” e a preparação para o Encontro Nacional das Entidades Médicas (ENEM), com o debate das principais pautas da categoria e indicação dos delegados.



O Sindicato dos Médicos do Grande ABC (Sindmed ABC) participará do evento. “Esse encontro é essencial para trocar experiências entre as entidades, auxiliando no aprimoramento da comunicação com os médicos. Serão debatidos assuntos de extrema importância para o alinhamento das pautas políticas, sindicais e sociais da categoria antes da realização do ENEM”, declarou José Roberto Murisset, presidente do Sindmed ABC e Secretário-Geral da FMB.



Além do compartilhamento de estratégias de comunicação dos principais sindicatos médicos brasileiros, o evento abordará questões sobre a publicidade médica a presença dos médicos nas redes sociais.  “Pesquisa do CFM comprova que o médico é o profissional com maior credibilidade no país, situação os coloca em grande visibilidade e por isso é necessária atenção redobrada aos ambientes digitais. Além disso, somente por meio de uma comunicação assertiva poderemos seguir levando à frente as pautas em defesa da saúde, o que reforça a importância do evento”, declara o Secretário de Comunicação da FMB e diretor do Sindicato dos Médicos do Ceará, Edmar Fernandes.



O programa Mais Médicos, financiamento do Sistema Único de Saúde, qualidade da formação médica e mercado de trabalho serão alguns dos assuntos discutidos na sexta-feira em que serão preparados os temas para o Encontro Nacional das Entidades Médicas.



Para o presidente da Federação Médica Brasileira, que atualmente representa mais de 400 mil médicos brasileiros, Tadeu Calheiros, o evento é o momento de os sindicatos ampliarem a visão para melhor se comunicarem com os médicos e também de alinharem ações. “ Destaco a necessidade da participação do maior número de dirigentes, pois a partir dos debates em Fortaleza sobre assuntos essenciais para a saúde no Brasil, levaremos as pautas e nosso posicionamento ao ENEM” afirma Tadeu.



Para o presidente do Sindicato dos Médicos do Ceará e anfitrião do evento,  Leonardo Alcântara, será uma troca de experiência muito proveitosa. “Tenho certeza que a cada encontro vamos sair mais fortalecidos, com o propósito de construir novas ações para atender aos médicos e, principalmente, aperfeiçoar ainda mais as formas de comunicação com eles. É uma honra sermos os anfitriões de um evento tão importante como este para as entidades médicas brasileiras”.



Para quem deseja participar, as inscrições podem ser realizadas através do link disponível nas redes sociais do Sindicato dos Médicos do Ceará e da FMB:

 https://linktr.ee/Sindicatodosmedicosdoceara. O evento também é aberto às demais entidades médicas de todo o Brasil.






3 visualizações
bottom of page