top of page

Rótulos e Julgamentos


A Federação Médica Brasileira, o Sindicato dos Médicos do Grande ABC e os sindicatos de base apresentam profundo desprezo e indignação à charge de autoria da ilustradora Marília Marz, publicada na edição de 24 de fevereiro de 2024, na Folha de S.Paulo.


A tentativa de dar rostos e profissões a estupradores alcança em cheio uma das categorias profissionais com mais credibilidade e admiração para o cidadão brasileiro, de acordo com pesquisa DataFolha de 2022.


É inexplicável uma campanha difamatória que visa tentar desqualificar uma categoria profissional que há quatro anos foi a responsável por colocar a própria vida em risco para salvar a população da maior crise sanitária deste século.


Não é de hoje que alguns veículos de comunicação tentam desqualificar a categoria médica como se a má conduta de um profissional pudesse representar a totalidade dos mais de 560 mil médicos brasileiros.


À Folha de S.Paulo nosso total repúdio a essa manifestação e um questionamento importante: Qual o propósito dessa busca incansável por invalidar a reputação da categoria médica?


Às outras profissões retratadas nesse infeliz movimento de massacre moral, nossa solidariedade.


Reforçamos o convite à imprensa em se alinhar à categoria médica e suas entidades representativas na busca de garantir ao povo brasileiro saúde de qualidade e gratuita em todas as regiões do país.


A DIRETORIA

Brasil, 26 de Fevereiro de 2024



Esse documento tem apoio dos Sindicatos de Base da FMB

SINDMED AC @sindmedacre SINMED AL @sinmedalagoas SINDMED APSIMEAM @simeamoficial SIMEA Anápolis GO @sind.medicos.anapolis SINDIMED Campinas e Região SP @sindimedcampinas

SIMEC CE @sindicatodosmedicosdoceara SIMERSUL Criciúma SC @simersul SINDMED ABC SP @casadosmedicosabc SINDIMED Juiz de Fora e Zona da Mata SINMED MG @sinmedmg SINDMED MS @sinmedms SINDMED MT @sindimed.matogrosso SINDMEPA @sindmepa SIMEPAR @simepar_med SIMED PB @simedpb SIMEPE @_simepe SINDIMED RIO GRANDE RS SIMERO @simero_oficial SINMED RJ @sinmedriodejaneiro SIMERS @simersoficial SIMED RR SIMESC @simesc_med SINDOMED Santa Maria RS SIMESUL Sorocaba e Região SIMED TO @simedto

5 visualizações
bottom of page