Sindmed celebra o dia Mundial da Cruz Vermelha


Cruz Vermelha, símbolo conhecido mundialmente

É celebrado hoje (08/05) o dia mundial da principal instituição de ajuda humanitária do mundo, a Cruz Vermelha. O dia escolhido homenageia a data de nascimento do suíço Henry Dunant, fundador do movimento. O Sindmed Grande ABC aproveita a ocasião para parabenizar também o trabalho e dedicação dos voluntários e funcionários da organização em todo o mundo.

No Brasil, a Cruz Vermelha está presente em 21 estados, sempre com o mesmo lema, seus voluntários trabalham para minimizar o sofrimento da população, sendo sempre os primeiros a chegar e os últimos a sair. Dados da instituição apostam que, a cada ano, a Cruz Vermelha Brasileira presta assistência para mais de 60 mil pessoas, de acordo com a necessidade de cada localidade.

Os trabalhos variam entre campanhas e projetos de combate às doenças, como também serviços emergenciais em casos de tragédias. O trabalho de acompanhamento é outro ponto de grande importância, a Cruz Vermelha atua para ajudar a população a enfrentar e se recuperar de possíveis traumas ou situações complexas.

A instituição anualmente, presta assistência a milhões de pessoas afetadas por conflitos, catástrofes naturais e outras emergências, contando com a dedicação de cerca de 14 milhões de voluntários e 450 mil funcionários.

No país, a Cruz Vermelha Brasileira, foi fundada em 5 de dezembro de 1908. É uma associação civil, de natureza filantrópica, independente e declarada pelo governo brasileiro como de utilidade pública internacional, de socorro voluntário, auxiliar dos poderes públicos e dos serviços militares de saúde.


Com informações da Cruz Vermelha Brasileira

9 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

SindMédico DF lança cartilha sobre aposentadoria

O Sindicato dos Médicos do Distrito Federal lançou, em 28 de outubro, a cartilha “Aposentadoria – Conversão de tempo especial em comum para efeito de aposentadoria”. Disponível para download no site d

O antídoto é o SUS

Nada como a história para que o conhecimento e a experiência sejam testados, independentemente dos resultados.

Av. Dom Pedro II, 288 - Conjunto 31

Santo André - SP, CEP: 09080-000