Sindmed Grande ABC firma ACT para médicos da Fundação do ABC que atuam em Santo André e São Caetano do Sul, dando cumprimento à CCT celebrada com o Sindhosfil
- Sindmed
- há 31 minutos
- 2 min de leitura
Sindmed Grande ABC firma ACT e garante reajuste de 5,05% para médicos da Fundação do ABC que atuam em Santo André e São Caetano do Sul, dando cumprimento à CCT celebrada com o Sindhosfil.
Após um processo de negociação intenso, o Sindmed Grande ABC firmou um Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) com a Fundação do ABC, garantindo reajuste salarial de 5,05% aos médicos que atuam nos municípios de Santo André e São Caetano do Sul.
Este reajuste espelha o negociado com o Sindicato das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos do Estado de São Paulo (SINDHOSFIL/SP), entidade sindical que representa a Fundação do ABC.
A conquista é resultado da atuação permanente do Sindicato, que ao longo dos últimos anos vem cobrando a reposição salarial da categoria em mesas de negociação com os gestores públicos de saúde e a Fundação do ABC e representa o cumprimento da Convenção Coletiva de Trabalho negociada com o SINDHOSFIL/SP. O acordo representa um avanço importante na valorização dos médicos e no reconhecimento da mobilização da entidade em defesa dos direitos trabalhistas da categoria.
“O Sindicato garantiu a reposição salarial dos médicos junto aos gestores de saúde e à Fundação do ABC após inúmeras reuniões. Essa conquista é resultado da nossa atuação constante, a nossa luta é diária pela valorização da categoria médica.”, declarou Murisset, presidente do Sindmed Grande ABC.
O percentual de aumento salarial, deverá ser pago a partir da folha de pagamento do mês de setembro/2025, da seguinte forma:
a) 3% (três por cento), incidente sobre os salários de setembro de 2025, a ser pago a partir da folha de fevereiro de 2026;
b) 2,05% (cinco inteiros e cinco centésimos), incidente sobre os salários de abril de 2026, a ser pago a partir da folha de maio de 2026.
O valor correspondente ao período de setembro/2025 a janeiro/2026 deverá ser pago em 4 (quatro) parcelas iguais a partir da competência fevereiro/2026.
O Acordo Coletivo realizado com a Fundação está disponível para consulta, na íntegra, em:
No mesmo site é possível conferir os termos da CCT celebrada com o SINDHOSFIL/SP, no ano de 2025.






Comentários