top of page

VIOLÊNCIA NAS UPAs: ATÉ QUANDO?

  • 25 de mai.
  • 1 min de leitura


🚨 VIOLÊNCIA NAS UPAs: ATÉ QUANDO?


Profissionais da saúde estão sendo agredidos física e verbalmente dentro das unidades de atendimento do Grande ABC.


Médicos, enfermeiros e demais trabalhadores da saúde convivem diariamente com:


➡ ameaças;


➡ agressões;


➡ intimidações;


➡ insegurança no ambiente de trabalho.


Quem dedica a vida ao cuidado da população não pode trabalhar sob medo.


Diante da escalada de violência nas unidades de saúde, o Sindmed já adotou medidas institucionais e acionou o Ministério Público do Trabalho, cobrando providências imediatas dos gestores e empregadores.


Não basta botão de pânico.


Não basta nota de repúdio.


É necessária segurança efetiva nas unidades de saúde.


Sem proteção aos profissionais:


❌ aumenta o adoecimento ocupacional;


❌ aumenta o afastamento de trabalhadores;


❌ piora a assistência;


❌ toda a população é prejudicada.


Defender o médico é defender a saúde pública.


⚖️ O Sindmed seguirá atuando:


✔ na defesa da categoria;


✔ na cobrança de medidas de segurança;


✔ contra a precarização;


✔ contra a violência institucional;


✔ pela valorização dos profissionais da saúde.


📢 Compartilhe esta mensagem.


A violência contra profissionais da saúde não pode ser normalizada.


#SindmedGrandeABC #ViolenciaNaSaude #UPA #Medicos #SegurancaMedica SaudePublica SindicatoMedico GrandeABC ValorizacaoMedica ChegaDeViolencia

 
 
 

Comentários


loc.png

Av. Dom Pedro II, 288 - Conjunto 31

Santo André - SP, CEP: 09080-000

bottom of page