VIOLÊNCIA NAS UPAs: ATÉ QUANDO?
- 25 de mai.
- 1 min de leitura

🚨 VIOLÊNCIA NAS UPAs: ATÉ QUANDO?
Profissionais da saúde estão sendo agredidos física e verbalmente dentro das unidades de atendimento do Grande ABC.
Médicos, enfermeiros e demais trabalhadores da saúde convivem diariamente com:
➡ ameaças;
➡ agressões;
➡ intimidações;
➡ insegurança no ambiente de trabalho.
Quem dedica a vida ao cuidado da população não pode trabalhar sob medo.
Diante da escalada de violência nas unidades de saúde, o Sindmed já adotou medidas institucionais e acionou o Ministério Público do Trabalho, cobrando providências imediatas dos gestores e empregadores.
Não basta botão de pânico.
Não basta nota de repúdio.
É necessária segurança efetiva nas unidades de saúde.
Sem proteção aos profissionais:
❌ aumenta o adoecimento ocupacional;
❌ aumenta o afastamento de trabalhadores;
❌ piora a assistência;
❌ toda a população é prejudicada.
Defender o médico é defender a saúde pública.
⚖️ O Sindmed seguirá atuando:
✔ na defesa da categoria;
✔ na cobrança de medidas de segurança;
✔ contra a precarização;
✔ contra a violência institucional;
✔ pela valorização dos profissionais da saúde.
📢 Compartilhe esta mensagem.
A violência contra profissionais da saúde não pode ser normalizada.
#SindmedGrandeABC #ViolenciaNaSaude #UPA #Medicos #SegurancaMedica SaudePublica SindicatoMedico GrandeABC ValorizacaoMedica ChegaDeViolencia





Comentários